Limpando Vidros

Mantenha seus vidros sempre bonitos

 

Os vidros são elementos importantes na decoração de um ambiente. No entanto, sem os devidos cuidados, eles ficam sujos e opacos. Por isso é importante limpar os vidros regularmente.

Quando o vidro não estiver muito sujo, apenas álcool já resolve bem o problema. Se o vidro estiver muito sujo, com muitas manchas, pode ajudar passar antes apenas papel absorvente ou jornal. Na hora da limpeza, uma solução é colocar um pouco de vinagre na água usada. O vinagre ajuda a retirar as manchas.

Evite lavar os vidros ao sol. Isso porque o vidro seca muito rápido com o calor, e pode ficar com marca dos produtos usados. É importante usar sempre na limpeza um pano que não solte fiapos ou papel do tipo absorvente. Nunca use para limpeza de vidros produtos como esponjas de aço ou de espuma abrasiva. Eles podem riscar o vidro, danificando-o definitivamente.

 

Outra dica é limpar o vidro com movimentos horizontais de um lado e verticais do outro. Isso facilita a localização de possíveis retoques necessários. Seguindo essas dicas, você terá vidros sempre limpos, brilhantes, transparentes e, principalmente, duradouros.